Governo do Distrito Federal
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A Ouvidoria da SEMP

 

 

A Ouvidoria da Secretaria de Estado de Empreendedorismo – SEMP, trabalha para facilitar o contato entre os cidadãos e o Governo do Distrito Federal. Atua em questões que envolvem sua área de competência, como o Pró-DFI e II, Desenvolve DF, Cartão Material Escolar – CME, Cartão Creche, Projeto Incluir MPE, destinado a Micro e Pequenas Empresas, entre outras.

 

No Governo do Distrito Federal o Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal – SIGO/DF é composto pela Controladoria-Geral (CGDF), Ouvidoria Geral (OGDF) e Ouvidorias Especializadas. A Ouvidoria Geral é uma unidade da Controladoria-Geral e coordena os trabalhos das Ouvidorias Especializadas.

 

Como o papel da Ouvidoria é ser o canal de relacionamento direto entre governo e cidadão, a Ouvidoria da SDE atua, também, como Serviço de Informação ao Cidadão – SIC – em relação aos assuntos de sua competência. Por meio do SIC qualquer pessoa, física ou jurídica, pode encaminhar pedidos informação para órgãos e entidades do Poder Executivo do Distrito Federal.

 

A Ouvidoria-Geral é a 2ª instância para os serviços de ouvidoria específicas.

Caso os serviços de ouvidoria não tenham sido prestados de forma satisfatória e no prazo da lei, procure a Ouvidoria-Geral que fica no Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1.203, ou registre sua demanda pelos canais de ouvidoria (Ouv-DF, Central 162 ou presencialmente) e informe na manifestação o protocolo anterior que gerou a insatisfação.