28/03/19 às 14h03 - Atualizado em 24/04/19 às 17h26

Ruy Coutinho defende reforma tributária local para incentivar novos empreendimentos

O titular da SDE participou de debate com empresários e outros secretários durante audiência pública na Câmara Legislativa para tratar da modernização da estrutura de impostos no DF

Foto: Rogério Lopes

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho, defendeu a elaboração de uma reforma tributária local como forma de estimular o crescimento econômico, além da geração de emprego e renda no Distrito Federal. O titular da pasta participou, nesta quarta-feira (27), de audiência pública na Câmara Legislativa do DF que tratou da estrutura de impostos e taxas pagas pelo comércio varejista. “A reforma tributária vai fomentar a atividade econômica e qualquer alívio nesta carga é muito bem-vindo”, disse o secretário.

Ruy Coutinho destacou que o governo já conseguiu desobstruir as relações entre o DF e o setor produtivo, com a adoção de medidas que incentivem a retomada de projetos de investimentos privados interrompidos há alguns anos. Ele ressaltou ainda que o governo já retomou as obras de infraestrutura nas Áreas de Desenvolvimento Econômico que vão viabilizar a conclusão de antigos empreendimentos e a atração de novos investimentos para a capital.

O secretário também defendeu que a reforma tributária local contribua para alterar a matriz econômica do DF, historicamente dependente do setor público e da construção civil. “Precisamos de menos governo e mais setor produtivo ativo no DF. O empresariado é excessivamente tributado”, disse Coutinho.

O evento foi promovido pelo deputado Rodrigo Delmasso (PRB) e az parte de um ciclo de audiências que será realizado durante este ano na CLDF. Também participaram da audiência pública o secretário da Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, André Clemente, o presidente da Codeplan, Jean Lima, e dirigentes de entidades empresariais locais.