Governo do Distrito Federal e Mastercard anunciam a participação do DF no programa City Possible

O projeto funciona como uma rede colaborativa global que reúne cidades de todo o mundo que querem explorar as possibilidades do melhor uso dos recursos humanos, materiais e tecnológicos para melhorar a qualidade de vida da população

Em solenidade realizada nesta quarta-feira (9), no palácio do Buriti, a Secretaria de Empreendedorismo e a Mastercard acabam de anunciar a participação do Distrito Federal em sua iniciativa Mastercard City Possible. O programa global une o setor público, privado e universidades com o objetivo de desenvolver cidades mais eficientes, inclusivas e sustentáveis.

Com a entrada no programa, o Distrito Federal passa a integrar uma rede colaborativa formada por mais de 200 cidades com foco no intercâmbio de experiências e conhecimentos ligados a Cidades Inteligentes. No Brasil, são mais de 10 cidades participantes da rede. E, globalmente, participam cidades como: Los Angeles, Nova Iorque, Londres, Hamilton, San Jose, Dublin e Buenos Aires.

“O conceito de cidade possível é para nós muito mais do que apenas uma ideia que envolva somente a tecnologia. Pensar em inovação, é pensar na melhor utilização dos recursos humanos e materiais, de forma mais simples e mais eficaz. A troca de experiências com situações semelhantes ajudarão a enxergar certos problemas com um olhar mais aberto. O Distrito Federal já conta com um grande conjunto de iniciativas que melhoram a vida do cidadão com o uso das TICs, a troca das experiências e iniciativas virão para complementar esse trabalho.”, pondera o Secretário de Empreendedorismo do DF, Amós Batista.

A iniciativa da Mastercard, conecta os setores público, privado e acadêmico em um novo modelo de engajamento, colaborando com diferentes cidades de todo o mundo, além de envolver importantes instituições acadêmicas, como a Universidade de Harvard, para ajudar a resolver os desafios enfrentados pelas cidades.

” Há alguns anos, a Mastercard tem atuado como agente de mudança, reunindo autoridades governamentais, empresas e ONGs, liderando iniciativas em diferentes países, promovendo a inclusão financeira e o desenvolvimento da economia formal. A parceria com o Distrito Federal, nos permite ampliar nossa rede colaborativa e compartilhar boas práticas em prol do desenvolvimento inclusivo. Além de facilitar e possibilitar novas oportunidades de contato de Brasília e das suas cidades-satélites com demais municípios. “, afirma João Pedro Paro Neto, presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul.

“Muitas pessoas ligam a palavra empreendedorismo a negócios e ao mundo empresarial. Mas nós defendemos que uma ‘mentalidade empreendedora’ é muito mais que isso. Empreender é fazer diferente, e fazer o que precisa ser feito transformando a vida das pessoas. Com a entrada na rede do City Possible, vamos poder compartilhar os projetos que a Secretaria de Empreendedorismo e o GDF têm realizado para transformar a vida dos brasilienses.”, reforça o Subsecretário de Fomento ao Empreendedorismo do DF, Danillo Ferreira.

O Distrito Federal está localizado no coração do Brasil e é dividido em 33 regiões administrativas contando com Brasília, a capital federal. A inovação está no DNA da cidade, que foi construída de maneira calculada e com especificações certas para a região, pensada justamente para ser a capital e o coração do país. Sua população, atualmente é de mais de 3 milhões de habitantes e teve crescimento de 1,33% no último ano, índice maior que a média nacional segundo o IBGE de 2020.

Sobre Mastercard
A Mastercard é uma empresa global de tecnologia do setor de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Usando dados e redes seguras, parcerias e paixão, as nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a alcançar seu maior potencial. Nosso quociente de decência, ou DQ, impulsiona a nossa cultura e tudo o que fazemos dentro e fora de nossa empresa. Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades Priceless para todos.

Sobre A Secretaria de Empreendedorismo
A Secretaria de Estado de Empreendedorismo – SEMP foi criada em meio a uma pandemia causada pelo vírus SARS Cov 2 – COVID19, que fez com que a economia de todo o mundo sofresse uma considerável retração.
Assim, no intuito de fomentar e criar novos negócios para o setor produtivo local, a SEMP passou a ser a secretaria encarregada das ações voltadas para o fomento ao empreendedorismo, coordenando, executando, monitorando e articulando as atividades que visam gerar aumento de emprego e renda no âmbito do Distrito Federal, bem como estimular a cultura empreendedora no DF por meio de aperfeiçoamento e desenvolvimento ao empreendedor local.

Informações para a imprensa:
JeffreyGroup Brasil
Michelle Rodrigues/Allana Mendes/Gustavo Neubauer
+55 (11) 3185-0821 –
+mastercard@jeffreygroup.com<mailto:mastercard@jeffreygroup.com>

Secretaria de Empreendedorismo – SEMP
Marianne Fernandes H. de Oliveira
+55 (61) 99361-5813 –
+www.empreender.df.gov.br<http://www.empreender.df.gov.br/>

Confira as fotos do evento em:http://https://flic.kr/s/aHsmVXQaqC