Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/07/21 às 18h12 - Atualizado em 15/07/21 às 18h12

Secretaria de Empreendedorismo realiza a 3ª edição do Café com Negócios

COMPARTILHAR

Em parceria com a Confraria Fortifica, a SEMP promoveu nessa quinta-feira a terceira edição do Café com Negócios no Simplifica PJ em Taguatinga.

 

A 3ª edição do CAFÉ COM NEGÓCIOS, realizada em parceria com o CRCDF e a Confraria Fortifica contou com a participação do Presidente e Consultor de Finanças e Estratégia do CRCDF, Daniel Fernandes, que abordou o tema: “Como conseguir crédito e financiamento para a sua empresa”.

 

O projeto, que teve início durante a pandemia, tem sido um sucesso e tem reunido várias associações e empresários do Distrito Federal e Entorno. São empreendedores que necessitam alavancar seus negócios e buscam por meio de cursos, parcerias ou acesso a crédito, novas possibilidades nesse momento ainda de crise, mas com sinais de retomada econômica. O objetivo do Café com Negócios é a interação entre os empresários que queiram inovar em seus negócios e realizar novas parcerias por meio de networking.

 

Para o Subsecretário de Fomento ao Empreendedorismo, Danillo Ferreira, essa ação tem sido bastante produtiva. “Diversos negócios e projetos têm sido gerados por meio do evento de networking criado pela Secretaria. O intuito é fomentar ainda mais o empreendedorismo, trocar informações e fortalecer a troca de cartões entre os presentes. Quem quer se relacionar e divulgar sua empresa não pode ficar de fora desse evento maravilhoso, que será realizado mensalmente”, afirma Danillo.

 

Já para o Diretor da Associação dos Comerciantes da Samambaia, Gleison Nunes de Paula, os micros e pequenos empreendedores precisam ser mais unidos. “O evento além de agregar conhecimento e estreitar essa relação, tem mudado a forma de pensar desses empreendedores. O mundo dos grandes empresários é bem diferente, pois eles são unidos e isso mostra força. O pequeno empresário precisa entender que esse relacionamento cresce e expande os seus negócios, e essa troca de informações e parcerias com os demais é necessário para o crescimento da empresa. E por meio desse encontro, o Café com Negócios, temos essas oportunidades”, pontuou Gleison de Paula.

 

O Café com Negócios já foi inserido no calendário de atividades da Secretaria de Empreendedorismo e irá acontecer mensalmente no Simplifica PJ, em Taguatinga. Para mais informações, nos acompanhe em nossas redes sociais e fique por dentro da próxima data do Café com Negócios.