Demandas para melhorias na W3 Sul serão encaminhadas ao Governador
Na tarde de ontem (21), o Secretário de Empreendedorismo, Mauro da Mata, se reuniu com representantes do Governo e do setor produtivo como, a Fecomércio, Sindvarejista, Abras, Sindsuper, Sindhobar, e CDL, para discutir as melhorias e futuras intervenções da W3 Sul.
A reunião teve como objetivo principal, acolher as propostas e demandas para que a avenida volte a ser o centro do empreendedorismo, fomentando o desenvolvimento econômico para o Distrito Federal.
Uma das propostas discutidas foi a reabertura do cruzamento entre as quadras 506/706 e 507/707, para o trânsito de veículos, já a partir do próximo domingo (25), o que não irá interferir a via de lazer aos moradores.
Os participantes da reunião terão até a próxima quarta-feira (28), para encaminhar à Secretaria de Empreendedorismo, as propostas discutidas na reunião, que serão analisadas e levadas ao Governador Ibaneis Rocha, com a finalidade de desburocratizar e fomentar a economia local.
“Nosso objetivo é levar ao Governador, as demandas do setor produtivo e dos moradores, para que ninguém saia prejudicado. A proposta de interdição, somente entre a 504 e 508 sul é uma sugestão bem vista pelos os empresários locais. Precisamos fomentar a economia local, gerando empregos e renda para a nossa cidade”, afirma o Secretário de Empreendedorismo Mauro da Mata.
Além de explanarem sobre o fechamento da W3 Sul, aos domingos e feriados, a Secretária Executiva de Políticas Públicas da Secretaria de Governo, Meire Mota, apresentou o projeto de revitalização da avenida e das praças, a reforma do espaço Renato Russo, a criação do corredor cultural, feiras de gastronomia e apresentação de artistas locais, com o intuito de resgatar a paixão do brasiliense, pela a avenida mais popular de Brasília.